segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Passei toda a noite



por Alberto Caeiro

Passei toda a noite, sem dormir, vendo, sem espaço, a figura dela,
E vendo-a sempre de maneiras diferentes do que a encontro a ela.
Faço pensamentos com a recordação do que ela é quando me fala,
E em cada pensamento ela varia de acordo com a sua semelhança.
Amar é pensar.
E eu quase que me esqueço de sentir só de pensar nela.
Não sei bem o que quero, mesmo dela, e eu não penso senão nela.
Tenho uma grande distração animada.
Quando desejo encontrá-la
Quase que prefiro não a encontrar,
Para não ter que a deixar depois.
Não sei bem o que quero, nem quero saber o que quero.
Quero só Pensar nela.
Não peço nada a ninguém, nem a ela, senão pensar.

3 comentários:

Mr. Mojo Risin' disse...

WUNDERVOLL!!!!
KUSS

Mary Poppins disse...

Noites sem dormir, vidas olheirentas de prazeres tardios.
Vida(s)boa(s) havemos ainda de programar muita(s) actividade, performance, instalação no meio da natureza ambulante. Te abençôo
Ass: Saltimbanca

REVERSÍVEL disse...

Saltimbanca,
junto-me a ti e fazemos um número de circo...
"O CIRCO ITENERANTE DA NAMÍBIA"

posso ser a mágica?
ou serei melhor malabarista?
bem!!
vou precisar de uma partner...e seremos três.